Servidores e estudante do IFPE Olinda tomam posse no CONSUP

Campus conquista assentos nos três segmentos acadêmicos

O IFPE Olinda tem representação no Conselho Superior do IFPE (Consup) nos três segmentos: administrativo, docente e discente. Nesta quarta-feira (1), aconteceu a cerimônia de posse dos novos membros para o biênio 2023-2025.

A professora Luciene Pontes tem assento representando o segmento docente. Eduardo Gomes representa os administrativos. A estudante Adriana Félix, que também já foi servidora do IFPE, tem assento no segmento discente. Eles(as) foram escolhidos por meio de votação. Na representação das direções-gerais, a diretora do IFPE Olinda, Luciana Tavares, também tem cadeira. Essa representação específica é escolhida por meio de uma eleição diferenciada no âmbito do Colégio de Dirigentes.

O Consup é o órgão máximo do IFPE. As mais importantes decisões que conduzem a comunidade acadêmica não deliberadas e definidas por lá. Por isso, é importante para o Campus conquistar essas representações.

O evento de posse, com mesa presidida pelo reitor José Carlos de Sá , contou com a presença de 39 dos 64 membros recém-nomeados, além de 22 conselheiros do biênio passado e gestores da reitoria.

A cerimônia foi embalada pela apresentação do Duo Sensível, projeto de música instrumental formado pelos músicos pernambucanos João Paulo Albertim e Marco César, professor do Campus Recife, com participação de Valéria Moraes, cantora integrante do Coral Edgar Moraes.

Assista o evento no Canal IFPE do Youtube