Estudante do Campus Olinda vence concurso de Desenho do IFPE

Arte de Silas Gabriel será a base visual do Relatório Integrado de Gestão 2020

O estudante do curso de Computação Gráfica do Campus Olinda, Silas Gabriel, foi o vencedor do 2º Concurso Institucional de Desenho “Gestão com Artes e Cores” do IFPE. A escolha, que se deu por votação popular, foi anunciada nesta terça-feira (26).

A obra foi realizada de acordo com a temática do concurso “representação do frevo na xilogravura”, com objetivo de homenagear o artista, cordelista e poeta brasileiro José Francisco Borges, conhecido artisticamente como J. Borges.

“Quis fazer algo que realmente parecesse uma xilogravura, inclusive colocando a textura da madeira. Eu fiz um desenho digital comum”, explica Silas. Para ele, a vitória representa o indicativo de que está no caminho certo. “Finalmente, estou conseguindo chegar aonde eu quero com minha arte. Estou conseguindo desenvolver minhas próprias técnicas e esse primeiro lugar me fez querer fazer mais artes e participar de mais concursos e seleções. Já que eu consegui ganhar um, imagino que consiga ganhar outros”, comemora.

A obra de Silas ilustrará o Relatório Integrado de Gestão 2020 do IFPE e servirá de diretriz para o projeto visual do documento.