Começam eleições para Representantes de Turma IFPE Olinda 2023.2

O IFPE Olinda realiza nesta semana, no período de 11 a 14 de setembro, as eleições para representantes de turma do semestre 2023.2. O evento é considerado essencial para a comunidade estudantil, pois oferece a oportunidade de eleger aqueles que servirão como elo entre os alunos e a administração da instituição. A escolha do representante se dará por meio de…

A escolha do representante se dará por meio de eleição realizada nas salas de aula, durante o horário de aula, garantindo assim a participação de todos os alunos. O processo será conduzido pela Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do IFPE Olinda.

As candidaturas poderão ser feitas antes da votação. O estudante que obtiver o maior número de votos na turma será eleito o representante, enquanto o segundo estudante mais votado se tornará o vice-representante da turma.

O representante de turma desempenha um papel importante na vida acadêmica dos estudantes do IFPE Olinda. Suas principais funções incluem:

1. Facilitar a Comunicação: O representante atua como um canal de comunicação entre os discentes e a instituição, representando os interesses e preocupações da turma perante a Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE), a Direção de Ensino, as Coordenações de Curso, e outros setores relevantes.
2. Porta-Voz dos Anseios e Dificuldades: O representante é o porta-voz das necessidades e dificuldades do grupo, buscando soluções para os desafios enfrentados pelos estudantes.
3. Auxílio no Preenchimento de Avaliações: O representante auxilia a turma no preenchimento dos formulários de avaliação ao final de cada unidade, garantindo que as opiniões dos alunos sejam ouvidas e consideradas.
4. Participação em Conselhos de Classe: O representante representa a turma durante as reuniões dos conselhos de classe, onde são discutidos temas relacionados ao desempenho acadêmico e bem-estar dos estudantes.

Para mais informações e detalhes sobre o processo eleitoral, entre em contato com a Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE).

Confira horários da votação: