Manutenção Acadêmica | Divulgado resultado preliminar para novas bolsas

Recursos podem ser apresentados somente até esta quarta (6) pelo sistema Fluxo

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do IFPE Olinda divulgou o resultado preliminar para novas bolsas do Programa Manutenção Acadêmica para o segundo semestre de 2023.

A lista está subdividida em três partes:

• Estudantes Contemplados: São aqueles que foram selecionados para receber a bolsa.
  • Estudantes em Situação de Remanejamento: Estes estudantes poderão ser chamados a receber a bolsa caso surjam recursos adicionais ou se algum dos estudantes contemplados desistir.
  • Inscrições Não Concluídas: Referem-se a estudantes que iniciaram o processo de inscrição, mas por algum motivo não o finalizaram.

Estudantes que desejem contestar o resultado têm até quarta-feira (6) para fazê-lo através do sistema Fluxo. O procedimento pode ser feito somente até esta quarta-feira (6). Podem apresentar recurso somente estudantes que estão grafados com a cor rosa na lista de resultado preliminar.

A classificação para a bolsa teve como base os critérios estabelecidos no edital, baseados na Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Entre esses critérios, por ordem, estão estudantes oriundos/as de escola pública com renda per capita familiar de até 1,5 (um e meio) salário mínimo; condições de trabalho do/a estudante e de seus familiares; gênero/raça; doenças crônicas; estudante com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas; além de orientação sexual.

O Programa Manutenção Acadêmica tem objetivo de ampliar as condições de permanência de estudantes do IFPE, sendo voltado para discentes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE.

Confira o resultado preliminar