Evento de Recepção a novos estudantes marca início do semestre 2024.1 no IFPE Olinda

Exposição, Mostra de Curtas e oficinas fazem parte da programação

O IFPE Olinda preparou uma programação especial para marcar o início do primeiro semestre de 2024. Os principais eventos são o Encontro Pedagógico e a Recepção aos estudantes 2024.1. Este último, com objetivo de dar as boas-vindas aos novos estudantes, contará com Exposição, 1ª Mostra de Curtas e oficinas.

Para participar da Recepção aos Estudantes 2024.1 é necessário realizar a inscrição pelo Even3 (www.even3.com.br/recepcao20241/). Só receberá certificado do evento quem realizar o procedimento. Os inscritos poderão participar das diversas atividades da programação, como bate-papo com egressos dos cursos de Computação Gráfica e Artes Visuais, oficinas de Lambe, de Modelagem 3D, de Fotografia e de Montagem de Portfólio.

Na terça-feira (20), a programação será realizada no Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa e é exclusiva para novos estudantes. Já a da quarta-feira (21) é aberta aos estudantes veteranos, que também poderão participar da Mostra de Curtas e da Exposição. Nesse caso, também é necessário realizar inscrição para ter direito ao certificado.

A reunião com os pais, as mães ou os responsáveis dos novos estudantes do curso Integrado ao Ensino Médio de Computação Gráfica será na segunda-feira (19), às 18h30, no IFPE Olinda.

O primeiro evento do semestre foi realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro exclusivamente para servidores. O Encontro Pedagógico 2024.1 contou com atividades de integração e relaxamento, mesa sobre Gestão de conflitos e a comunicação não-violenta no contexto do IFPE, orientações e planejamento acerca do semestre 2024.1, reunião do corpo docente e as coordenações de curso, palestra sobre ChatGPT e apresentação dos núcleos de inclusão do campus Olinda: NAPNE / NEGED / NEABI / Núcleo 60+.

Um grande momento do Encontro Pedagógico foi a visita ao terreno onde já foram iniciadas as obras para a construção da sede definitiva do IFPE Olinda. Docentes e administrativos conferiram a terraplenagem do terreno e o projeto de construção.

Confira a programação da Recepção aos Estudantes 2024.1: