IFPE Olinda sedia FORDAP

Evento reuniu gestores de administração e planejamento de todos os campi do IFPE

O IFPE Olinda sediou, nos dias 5 e 6 de maio, o encontro do Fórum de Dirigentes de Administração e Planejamento que reúne todos os campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco. A abertura do evento contou com a presença do reitor do IFPE, José Carlos de Sá.

Na pauta da reunião, assuntos como execução orçamentária, emendas parlamentares, alterações orçamentárias, compras compartilhadas, prestações de contas do fundo de contingência e da reserva de custeio de 2020 e 2021.

A diretora-geral do IFPE Olinda, Luciana Tavares, deu as boas-vindas aos participantes e o pró-reitor de Administração, Rozendo Amaro Neto, enfatizou a necessidade de discussão para o crescimento do IFPE. Já o reitor do Instituto, José Carlos de Sá, fez um agradecimento por todo o período de trabalho remoto, durante a pandemia. “Vocês fizeram as casas de escritório, conciliando trabalho com questões familiares. Tivemos adoecimentos, físicos e psicológicos. Diante de tudo isso, mantiveram o IFPE de pé, num momento de escassez de recursos”, disse.

O reitor falou ainda sobre as dificuldades postas para os próximos anos. “O cenário não é favorável. Temos um orçamento que não teve sequer correção pela inflação nos últimos três anos. Os desafios continuam. Teremos que ter muito jogo de cintura para escolher as prioridades. Por isso, temos que dar as mãos em prol do IFPE, pois nossa causa é muito nobre”.

Após a abertura do evento, o reitor se reuniu com os servidores do Campus Olinda. Entre os assuntos tratados, a situação do terreno onde será erguida a sede definitiva.