IFPE Olinda firma parceria com loja colaborativa Cobogó para promover empreendedorismo

Inscrições on-line de fluxo contínuo já estão abertas. Primeiros selecionados serão divulgados no dia 27

O IFPE Olinda anunciou uma parceria com a loja colaborativa Cobogó, localizada no piso L2 do shopping Patteo, para promover o empreendedorismo especialmente do segmento estudantil. A ação, conduzida pelo Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI) do Campus, visa oferecer oportunidades de exposição e venda não só para estudantes, mas também para egressos e servidores da instituição.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio deste formulário. Basta preencher as informações e enviar fotos ou conjunto de fotos agrupadas em um único arquivo dos produtos que deseja comercializar. Quem deseja participar precisa ter pressa. A loja Cobogó será inaugurada no dia 6 de abril. A ideia é selecionar os primeiros produtos até o dia 27 de março.

A parceria proporcionará a exposição de produtos criativos desenvolvidos por alunos do IFPE Campus Olinda na loja Cobogó, com foco em vendas. Ao todo, serão selecionados 20 estudantes para um período de quatro meses, com 14 vagas de entrada imediata e seis no cadastro reserva. Após o período inicial, haverá uma nova curadoria, garantindo a rotatividade e oportunidades para novos participantes.

Os participantes não terão custos diretos, sendo que o aluguel mensal e uma porcentagem por vendas serão custeados exclusivamente pelos produtos vendidos. O NEI também oferecerá suporte, incluindo uma oficina de Precificação de Produtos Criativos e planilhas de controle financeiro, caso haja interesse.

Todo o controle de estoque e vendas será realizado através do aplicativo Collaborative, proporcionando uma gestão eficiente em tempo real. Além disso, os participantes terão a oportunidade de oferecer oficinas no espaço da loja, gerando uma experiência enriquecedora de interação com o público.

As datas importantes incluem a divulgação dos selecionados em 27/03/24, seguida por uma reunião geral em 28/03/24 e a inauguração da loja em 06/04/24. Entre os benefícios da iniciativa estão visibilidade da marca, experiência de mercado, geração de renda e certificado de participação contabilizando horas para Prática Profissional.

Todos os materiais produzidos e entregues serão submetidos à curadoria contínua do IFPE Olinda. O IFPE Olinda não se responsabiliza por garantias de vendas, estoque remanescente ou investimentos necessários por parte dos proponentes.

Faça aqui sua inscrição