Professores se reúnem pra planejar retorno das aulas, que ocorre nesta quinta (4)

Servidores administrativos comparecem ao Campus para planejar retorno. Estudantes deverão comparecer ao Campus, no horário normal de aula

As atividades acadêmicas e administrativas no IFPE Olinda serão retomadas nesta quinta-feira (4). Para preparar esse retorno, servidores docentes e administrativos compareceram ao Campus nesta terça (3). Os professores tiveram reunião com a direção de Ensino, onde foi apresentada a nova proposta de calendário acadêmico. Houve ainda reunião com as coordenações de curso e internamente nos setores.

Nesta quinta-feira (4), os estudantes deverão comparecer ao Campus, no horário normal de aula da turma. Em todos os turnos, haverá um bate-papo entre a gestão, representantes do Comando de Greve local e estudantes. Na ocasião, também será apresentada a proposta do novo calendário.

O documento prevê as férias docentes divididas de forma a não comprometer o andamento do calendário. A previsão é que o primeiro semestre de 2024 se encerre em setembro. Já o segundo semestre deverá começar em outubro.

Os professores foram estimulados a pensar em atividades atrativas, como realização de visitas técnicas, bate-papo com convidados e palestras para dinamizar as aulas, que terão um ritmo mais intenso, devido às reposições.

MUDANÇAS NA ESTRUTURA – A Coordenação de Registro Acadêmico, Diplomação e Turnos (CRADT) mudou para a sala A-06, onde funcionava o Birô de Criação. As coordenações de cursos passarão a funcionar na antiga sala da CRADT – A10. Já o Birô e os técnicos de laboratório mudaram para o segundo andar, na sala B-11, onde já funciona a Divisão de Pesquisa, Extensão e Inovação (DPEX).