Inscrições abertas para tutoria de pares

Podem participar estudantes matriculados nos cursos regulares do Campus Olinda.

O IFPE Olinda torna público, nesta quinta-feira (18), o Edital nº 11/2024, que trata da seleção para tutores de pares bolsistas e voluntários. A tutoria de pares consiste em acompanhar o/a tutorado/a na realização de atividades pedagógicas e atividades de interação no ambiente institucional, a depender da necessidade do/a estudante, e contribuir para o entendimento do funcionamento da instituição. Os tutorados são discentes vinculados ao Napne ou instância equivalente.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de julho, via formulário eletrônico. Será preciso estar logado no e-mail institucional do estudante e anexar cópias legíveis da documentação indicada no Anexo II do Edital. São 04 vagas para tutores bolsistas, sendo 02 para o turno da manhã e 02 para a tarde. O valor da bolsa é de R$ 200,00 mensais e a carga horária é de 10 horas semanais. Caso surjam novas demandas, estudantes classificados no cadastro de reserva poderão ser chamados para atuar como tutores em caráter voluntário.

Podem participar da seleção de tutores os estudantes regularmente matriculados nos cursos integrados, subsequentes e superiores do Campus Olinda, a partir do 2º período. É preciso ter frequência igual ou superior a 75% no último semestre; possuir coeficiente de rendimento igual ou superior a 6,0 (seis); não ter reprovações não recuperadas; ter disponibilidade de tempo correspondente à carga horária da tutoria; e não receber bolsa dos programas de monitoria, pesquisa e extensão (exceto programas da Política de Assistência Estudantil).

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise do histórico escolar (eliminatória e classificatória) e entrevista (classificatória). O resultado final da seleção será publicado no dia 08/08. O início das atividades está previsto para o mês de agosto.

>> Edital nº 11/2024 – Tutoria de Pares

>> Anexos