NAC do IFPE Olinda recebe inscrições para Grupo de Estudos em Cianotipia

Inscrições estão abertas até segunda (12) e podem ser feitas por estudantes, ex-alunos e servidores

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Olinda está com inscrições abertas para o Grupo de Estudos em  Cianotipia, uma técnica fotográfica que utiliza sais de ferro para criar imagens em tons de azul. O grupo é promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do campus e terá como foco a exploração das técnicas, história e aplicações contemporâneas da cianotipia.

A cianotipia é um processo fotográfico que envolve o uso de citrato férrico amoniacal e ferricianeto de potássio. Quando esses sais de ferro são combinados e expostos à radiação ultravioleta, ocorre uma reação química que resulta na formação do pigmento azul da Prússia. Este método, conhecido pela simplicidade e pelos belos resultados em tons de azul, tem sido utilizado tanto por artistas quanto por entusiastas da fotografia.

O grupo é destinado a alunos, ex-alunos e servidores do IFPE Olinda que já possuam experiência com a técnica. As inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto, às 16h, por meio deste link. O resultado final será divulgado no dia seguinte, e os candidatos selecionados serão informados por email.

Detalhes do Grupo de Estudos em Cianotipia
Horário: Todas as quintas-feiras, das 18h às 20h
Inscrições devem ser feitas por meio deste link