Abertas inscrições para oficina de Introdução à Teoria da Cor

Iniciativa é do NAC e será orientada pela professora Lisa Lisieux

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Olinda, por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), está com inscrições abertas para a oficina “Produzindo as cores que eu quero: uma introdução à teoria da cor”, ministrada pelo estudante Leonardo Guimarães, com orientação da professora Lisa Lisieux.

A oficina, que promete uma imersão no fascinante mundo das cores, será realizada a partir do dia 12 de agosto. Os participantes terão a oportunidade de explorar uma variedade de temas relacionados à teoria da cor, incluindo luz, tríades primárias e secundárias; misturas terciárias e propriedades da cor; cores complementares diretas e indiretas.

Durante a oficina, serão abordados conceitos fundamentais como a mistura aditiva, as tríades da luz, as tabelas de tríades subtrativas e terciárias, o círculo cromático e as cores complementares. Além disso, os alunos aprenderão sobre as propriedades da cor, como matiz, valor tonal e intensidade, e terão a chance de criar seus próprios portfólios.

As aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 15h45 às 17h15, no Laboratório de Pintura (sala A09) do IFPE Campus Olinda. As inscrições estão abertas até o dia 8 de agosto e podem ser feitas por meio deste link. Para se inscrever é preciso ter mais de 15 anos.