IFPE Olinda oferece cursos de capacitação para mulheres trans e travestis

Inscrições para os cursos “Artesã de Pintura em Tecido” e “Manicure e Pedicure” podem ser feitas até 14 de agosto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), campus Olinda, reabriu as inscrições para os cursos de “Artesã de Pintura em Tecido” e de “Manicure e Pedicure” – com foco em unhas artísticas, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), pela Linha de Fomento Bolsa-Formação Mulheres Mil.

São disponibilizadas gratuitamente 30 vagas para cada curso, distribuídas em duas turmas presenciais, destinadas, prioritariamente, às mulheres trans e travestis. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de agosto pelo link https://forms.gle/E5GF2XteZLef9oww8

As interessadas devem comprovar idade igual ou superior a 16 anos e anexar todos os documentos comprobatórios exigidos na seleção.

As aulas serão realizadas no turno da noite, de segunda a quarta-feira, no IFPE Olinda, situado no bairro Jardim Atlântico. Além da formação gratuita, as alunas selecionadas serão beneficiadas com recursos de Assistência ao Estudante.

FICHAS – Anexos do Edital