IFPE Olinda lança nova chamada interna de Inclusão Digital

Inscrições on-line podem ser feitas no período de 12 a 19 de julho

O IFPE Olinda lançou nova chamada interna do programa Inclusão Digital. O objetivo é atender estudantes que necessitem de inclusão digital emergencial, oportunizando acesso à internet para o acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que serão ministradas de forma remota devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Serão fornecidos chips com pacotes de dados de internet via Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Podem se inscrever estudantes preferencialmente provenientes de escola pública, com matrícula ativa e necessariamente com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (um e meio salário mínimo). A inscrição ocorre no período de 12 a 19 de julho de 2021, no site https://fluxo.ifpe.edu.br/accounts/login,

Uma novidade dessa chamada foi a simplificação do processo de inscrição em relação à documentação exigida. Quem já é contemplado, atualmente, por outros programas da assistência estudantil não precisa anexar nenhum documento, apenas cadastrar-se através do Fluxo.IFPE. Já os estudantes que não participam de outros programas da assistência estudantil deverão anexar o comprovante de conta bancária.

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) informa que estudantes com inscrições indeferidas ou que não conseguiram pegar o chip nas chamadas anteriores poderão se inscrever novamente.

Dúvidas sobre essa chamada podem ser encaminhadas para o e-mail inclusaodigital@olinda.ifpe.edu.br

Confira a Chamada