Início do conteúdo

Exposição de João Artur ocupa seis salas do Museu da Abolição até o fim do mês

Mostra do estudante do IFPE Olinda retrata o maracatu rural e a cultura popular pernambucana


A exposição do artista e estudante do curso de Artes Visuais do IFPE Olinda, João Artur, segue aberta à visitação até o final deste mês no Museu da Abolição — Centro de Referência da Cultura Afro-Brasileira, localizado no bairro da Madalena, no Recife (R. Benfica, 1150).

Nesta semana, estudantes do curso de Artes Visuais realizaram um visita técnica à exposição, conduzida pelo professor Anderson Pinheiro, responsável pela disciplina Curadoria, Montagem e Exposição. Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer de perto os cuidados exigidos na montagem de exposições em prédios tombados.

“Fomos conhecer os procedimentos que devem ser adotados num prédio tombado, como expor as obras nas paredes que não podem ser furadas, o trabalho de iluminação”, explicou o professor.

Além da experiência técnica, o momento também foi de valorização da produção artística de João Artur, que retrata em suas obras a cultura popular pernambucana, especialmente os personagens do maracatu rural. “É importante prestigiar as obras de João, que usa diferentes técnicas e cores vibrantes para expressar elementos da nossa cultura”, destacou Anderson.

As obras do artista ocupam seis salas do museu. Parte delas foi produzida antes de seu ingresso no IFPE, enquanto outras foram desenvolvidas ao longo do curso e integrarão seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Estudante de Artes Visuais do IFPE Olinda celebra 40 anos de carreira na pintura

Fim do conteúdo