IFPE Olinda dobrará oferta de vagas em novo endereço de sede provisória

Mudança já iniciada deve terminar até a Páscoa. Novo prédio é na Avenida Fagundes Varela

O Campus Olinda iniciou mudança para sua nova sede provisória, localizada na Avenida Fagundes Varela, nº 375, onde funcionava o Colégio Santa Emília. No novo prédio, com três pavimentos, será oferecido o dobro de vagas, já no próximo vestibular. A mudança iniciada nesta semana pela empresa Multi Prime deve ser concluída até a Páscoa.

“Voltaremos a oferecer duas turmas por entrada para cada curso em dois turnos, manhã e tarde”, explica a diretora de Ensino, Luciana Tavares. Além novas vagas ofertadas para os cursos de Artes Visuais e Computação Gráfica, passarão a ser oferecidos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

No novo prédio o Campus ganha uma sala para orientação de estudantes em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Também foram criados novos espaços destinados para realização de laboratórios de desenho e ao atendimento psicológico. Laboratórios já existentes como pintura, gravura e estamparia passam a contar com condicionadores de ar. O prédio ainda dispõe de plataforma elevatória, atendendo as normas de acessibilidade. Os ambientes foram distribuídos e adaptados de acordo com projeto das arquitetas Nelcy Magdala e Lívia Melo, professoras de Computação Gráfica.

“É um prédio central, próximo a paradas de ônibus e localizado na principal Avenida de Jardim Atlântico. Isso melhorará o acesso e a segurança dos nossos estudantes”, comemora a Direção. Os estudantes também ganharão mais banheiros, equipados com chuveiro, além de espaço de convivência.

Por conta da mudança iniciada na segunda (8) haverá alteração no funcionamento do Campus. As aulas ocorrem normalmente até sexta-feira (12) e nos dias letivos que antecedem o feriado da Páscoa os professores conduzirão atividades extraclasse. O expediente nos setores administrativos está mantido, mas alguns serviços serão suspensos. É o caso do empréstimo de livros na Biblioteca e o recebimento de produtos de fornecedores, por exemplo. As aulas voltam ao normal no dia 6 de maio.

O prédio atualmente ocupado pelo Campus, na Avenida Sérgio Godoy de Vasconcelos, é cedido pela Prefeitura de Olinda, de acordo com termo de responsabilidade assinado pelo Poder Municipal. O campus funciona no local desde sua criação, em 2014.  O contrato de aluguel do novo prédio é de dois anos.