Lançamentos de livro marcam Semana da Biblioteca

Situação de minorias como indígenas e pessoas com Síndrome de Down foi abordada

Os livros “As filhas de Ci”, escrito pelo professor de Computação Gráfica, Felipe Gabrielle, e “A pequena Bailarina”, da estudante egressa do curso de Artes Visuais, Priscilla Pontes, foram lançados na edição 2019 da Semana do Livro e da Biblioteca do IFPE Olinda, realizada nesta quarta-feira (31).

Debates sobre os dois livros trouxeram questões relacionadas a minorias. O livro de Priscilla trata da história de uma criança com Síndrome de Down já do de Felipe aborda questões do empoderamento feminino das sociedades indígenas.

“Tivemos música interpretada em Libras, além de depoimentos de estudantes indígenas na programação.  Buscamos abordar questões relacionadas às minorias no evento deste ano”, explica a bibliotecária Andrea Cardoso.  O evento foi organizado pela Biblioteca Maria Carolina de Jesus, pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência (NAPNE) e pela Coordenação de Promoção Cultural e Eventos (CPCE).

OFICINA SENSORIAL – No período da tarde o servidor Carlos Henrique ministrou oficina sensorial. O objetivo da ação do NAPNE é demonstrar as dificuldades enfrentadas por pessoas cegas no cotidiano. Os participantes ficaram vendados durante toda a tarde para experimentar outros sentidos do corpo como tato, olfato e paladar.