Birô de criação seleciona bolsistas

Inscrições serão feitas por e-mail no período de 7 a 13 de março

O Programa Birô de Criação– Campus Olinda selecionará quatro bolsistas para atuarem ao longo de 2019. São oferecidas quatro vagas, sendo duas com bolsa no valor de R$ 330 mensais e outras duas de caráter voluntário. As inscrições podem ser feitas no período de 7 a 13 de março pelo e-mail biro.producao@olinda.ifpe.edu.br

Os interessados devem ser estudantes dos cursos Artes Visuais ou Computação Gráfica do IFPE Olinda e já terem cursado pelo menos um semestre. Na inscrição será necessário enviar por e-mail histórico escolar emitido pela Coordenação de Registro Escolar e/ou pelo Q-Acadêmico; comprovante de residência (no nome do candidato, do pai, da mãe ou do responsável), cópia da carteira de identidade e do CPF, além do termo de compromisso devidamente preenchido e assinado, disponível no anexo I do edital.

A seleção ocorrerá por meio de prova prática, marcada para o dia 18 de março. Os candidatos terão que criar dois produtos que podem ser uma arte gráfica (manual ou digital), a edição de um vídeo ou uma ilustração (manual ou digital). Serão disponibilizados computadores com os programas do pacote Adobe, além de papel, lápis de cor e hidrocor. Os candidatos que optarem pela produção manual poderão levar para a prova o próprio material como pincéis, papéis e tintas.

Os selecionados atuarão como bolsistas no período de abril a dezembro de 2019. É exigida dedicação de 12h semanais ao programa. O Programa Birô de Criação – Serviços Gráficos e Visuais tem como objetivo fortalecer o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes matriculados nos cursos técnicos do IFPE, Campus Olinda, estimulando a prática do conhecimento obtido em sala de aula por meio de criação e produção de artefatos gráficos ou produção de materiais gráficos, audiovisuais e/ou artísticos que tenham relação com as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas no Campus Olinda.  Os selecionados também realizarão atividades de produção cultural.

Confira edital

Termo de Compromisso