CNPq inscreve para o IX Prêmio de Fofografia Ciência & Arte

Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março

Estão abertas até o dia 20 de março de 2020 (18h – horário de Brasília) as inscrições para a nona edição do Prêmio de Fotografia – Ciência & Arte, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

O Prêmio tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do Conselho. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores brasileiros.

Os interessados podem concorrer nas categorias “Imagens produzidas por Câmeras Fotográficas” e “Imagens produzidas por Instrumentos Especiais”. Nesta última poderão ser inscritas fotografias produzidas com lupa, microscópio, telescópio, satélite, raio x, ultrassom e outros instrumentos tecnológicos.

As premiações variam entre R$ 8.000 para o primeiro lugar e R$ 2.000,00 para o terceiro. O vencedor de cada categoria terá direito à passagem aérea e hospedagem para participar da 72ª Reunião Anual da SBPC, em julho de 2020, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal/RN, onde irão expor suas imagens e receber a premiação. Também serão entregues diplomas aos ganhadores.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pfoto@cnpq.br ou no site  www.premiofotografia.cnpq.br .