IFPE disponibiliza proposta da Política de Comunicação para consulta pública

Estudantes, servidores e membros da comunidade externa podem ter acesso ao documento e encaminhar sugestões

Com o objetivo de colher sugestões da comunidade acadêmica, o IFPE abriu, a partir desta quarta-feira (10), a proposta da Política de Comunicação para consulta pública online.  A ideia é que estudantes, técnicos-administrativos, docentes e membros da comunidade externa possam ter acesso ao conteúdo completo do documento e encaminhar propostas de alterações, acréscimos e substituições.

A Política tem como como objetivo estabelecer diretrizes para normatizar e orientar o relacionamento da instituição com seus diversos públicos estratégicos nos processo de comunicação. Formado por 14 capítulos, o documento aborda temas como Comunicação Interna, Relacionamento com a Imprensa, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mídias Sociais, Comunicação Rural, entre outros.

O processo de construção da Política teve início em junho de 2017, a partir da criação de uma comissão formada por profissionais vinculados aos setores de comunicação da reitoria e dos campi. O documento foi elaborado a partir do que foi discutido ao longo de dez reuniões, realizadas com a participação de servidores de diversos setores do Instituto. O texto-base já foi analisado pelo Colégio de Dirigentes e, após o período de consulta pública, deverá seguir para avaliação do Conselho Superior do IFPE.

“A construção da Política foi um compromisso assumido pela atual gestão e uma demanda dos profissionais de comunicação do Instituto. Estamos seguindo uma tendência já adotada por diversas organizações públicas e privadas e praticada em muitos Institutos Federais do país e a participação da comunidade, nesse processo, é fundamental”, explica o tecnólogo em Marketing da Assessoria de Comunicação da reitoria, Carlos Augusto Domingos, um dos membros da Comissão de elaboração da Política.

Para contribuir, o publico deve ler a íntegra do documento disponibilizado online e encaminhar suas sugestões, até o dia 17 de outubro, para o email: politicadecomunicacao@reitoria.ifpe.edu.br. Todas as recomendações serão registradas em ata e avaliadas pela Comissão responsável antes de o documento ser remetido ao Consup.

=> Leia a proposta da Política de Comunicação do IFPE e dê sua contribuição!
=> Encaminhe críticas e sugestões para o e-mail: politicadecomunicacao@reitoria.ifpe.edu.br