Inscrição para o Bolsa Permanência começa segunda (18)

Prazo para renovação do benefício termina nesta sexta (15)

Estudantes com baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, oriundos de escolas públicas ou com algum tipo de deficiência podem solicitar o Bolsa Permanência no período de 18 a 22 de fevereiro. Quem já faz parte do Programa tem somente até esta sexta-feira (15) para solicitar a renovação.

Os interessados em participar do Programa devem realizar inscrição através do sistema online: fluxo.ifpe.edu.br Uma novidade a qual os estudantes devem estar atentos é que, para acessar este novo sistema e realizar a inscrição no Programa, todos deverão ter criado um e-mail institucional através deste link.

Para finalizar a inscrição, cada candidato deverá digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme o perfil socioeconômico do estudante, que poderá se inscrever em uma das três opções: 1) ingressantes em 2018.1 na condição de cotista com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo, 2) estudantes que participam ou residem com algum familiar que participam dos Programas Sociais (Bolsa Família e BPC) e 3) demais estudantes requentes.

Os documentos devem ser legíveis e as comprovações de renda/salário atuais. A orientação é de sejam, preferencialmente, de 2019.  No IFPE Olinda a análise da documentação ocorrerá no período de 25 de fevereiro a 11 de março. O resultado final deverá ser divulgado no dia 15 de março. Serão concedidos valores de R$ 230, R$ 150 ou R$ 100.

Para conferir o edital 07/2019, clique aqui.