Começam as aulas no IFPE Olinda

Estudantes novos conhecem funcionamento do Campus

Começaram nesta segunda (29) as aulas do IFPE Olinda. Novatos e veteranos foram recepcionados por docentes, administrativos e terceirizados, que explicaram o funcionamento do Campus, além de alguns projetos de pesquisa e extensão, bolsas, grupos e programas.

“Esse é um campus onde conversamos muito com os estudantes. Em diversas situações, sentamos e conversamos. Tudo pautado no respeito”, explicou a diretora-geral em exercício Luciana Tavares. O coordenador de Pesquisa e Extensão Paulo Diniz enfatizou a vocação artística do campus. “Aqui são desenvolvidas mais que técnicas artísticas ou de computação gráfica, vocês são incentivados ao exercício de um pensamento amplo”, disse.

Além de falar um pouco sobre o Programa de Acesso Permanência e Êxito, servidores da Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) recepcionaram os estudantes com a campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo debater temas relacionados à saúde mental e emocional.

Os estudantes ainda foram convidados a participar de projetos como o Núcleo de Gênero, o coral – com aulas todas as terças-feiras, das 12h às 13h30, e a capoeira Angola, que acontece todas as segundas e quintas, das 17h30 às 20h. No ambiente de exposição, eles puderam conferir trabalhos realizados pelos estudantes veteranos, como gravuras, cartazes, maquetes eletrônicas e rótulos de bebidas.

FORMATURA – Foi anunciada a data da próxima formatura. Ela será realizada no dia 9 de março, no auditório Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco.