Birô de criação abre inscrições para bolsistas de 6 a 13 de março

São oferecidas quatro vagas, sendo duas com bolsa de R$ 250 mensais e outras duas voluntárias

O Programa Birô de Criação – Serviços Gráficos e Visuais do IFPE – Campus Olinda selecionará quatro bolsistas para atuarem ao longo de 2018. São oferecidas quatro vagas, sendo duas com bolsa no valor de R$ 250 mensais e outras duas de caráter voluntário. As inscrições podem ser feitas no período de 6 a 13 de março pelo e-mail biro.producao@olinda.ifpe.edu.br

Os interessados devem ser estudantes dos cursos Artes Visuais ou Computação Gráfica do IFPE Olinda e já terem cursado pelo menos um semestre. Na inscrição será necessário enviar por e-mail histórico escolar emitido pela Coordenação de Registro Escolar e/ou pelo Q-Acadêmico; comprovante de residência (no nome do candidato, do pai, da mãe ou do responsável), cópia da carteira de identidade e do CPF, além do termo de compromisso devidamente preenchido e assinado, disponível no anexo I do edital.

Será realizada uma prova prática às 8h do dia 28 de março, quando os candidatos terão que criar dois produtos que podem ser uma arte gráfica, a edição de um vídeo ou uma ilustração. Os selecionados atuarão como bolsistas no período de 16 de abril a 16 de dezembro de 2018. É exigida dedicação de 12h semanais ao programa.

O Programa Birô de Criação – Serviços Gráficos e Visuais tem como objetivo fortalecer o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes matriculados nos cursos técnicos do IFPE, Campus Olinda, estimulando a prática do conhecimento obtido em sala de aula por meio de criação e produção de artefatos gráficos ou produção de materiais gráficos, audiovisuais e/ou artísticos que tenham relação com as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas no Campus Olinda.  Os selecionados também realizarão atividades de produção cultural.

Acesse o edital e conheça todas as informações referentes à seleção.

Anexo I do edital em versão .doc