Encontro de Pesquisadores em Artes Plásticas recebe inscrições até 28 de maio

IFPE Olinda possui representação na Associação que organiza encontro

A Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP) divulgou edital do seu 27º Encontro Nacional, que ocorrerá de 24 a 28 de setembro deste ano, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho [UNESP], na cidade de São Paulo. Submissões de artigos podem ser feitas até o dia 28 de maio.

Os interessados devem acessar o edital para consultar todas as normas do evento, inclusive, as de submissão de trabalhos. Durante o encontro, ocorrerão simpósios temáticos, fóruns e conferências. Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais e em e-book do evento.

O curso de Artes Visuais do IFPE campus Olinda possui agora representatividade direta na ANPAP. No ano passado, durante o 26º Encontro Nacional, o professor do IFPE Olinda, Carlos Cabral, foi eleito com a professora da USP, Dayse Peccinini, para coordenar o comitê de Historia, Teoria e Critica de Arte no biênio 2018-19. Cabral está temporariamente afastado das atividades no Campus Olinda para realização de seu doutorado na França.

O professor é responsável, juntamente com a historiadora da arte Madalena Zaccara e a curadora Cristiana Tejo, pelo simpósio “Historias da arte, descolonização intelectual e marginalidadades”, que ocorerá durante o 27º Encontro.

Criada há 30 anos, a Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas – ANPAP, é uma entidade de natureza científico¬-artístico–educativa, que congrega pesquisadores, centros e instituições para promover, desenvolver e divulgar pesquisas no campo das artes plásticas e visuais.

Acesse site do evento