Divulgada reclassificação do Vestibular 2018.1 para cursos do IFPE Olinda

Remanejados devem realizar matrícula na terça-feira (16). Veteranos devem se matricular até 21 de janeiro

Publicada a primeira lista de remanejamento do Vestibular 2018.1 para os cursos oferecidos no IFPE Olinda. Cinco candidatos foram contemplados, sendo quatro de Artes Visuais e um de Computação Gráfica. Os reclassificados devem comparecer ao IFPE, somente na terça-feira (16), das 9h às 12h e das 13h às 16h, para realizarem a matrícula. Durante o procedimento, será necessário apresentar toda a documentação exigida. Quem não comparecer à matrícula perderá a vaga automaticamente.

Para saber a documentação exigida é necessário ler o Edital de Orientações para Matrícula. Entre os itens obrigatórios estão carteira de identidade, foto 3×4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, além de certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar (Ficha 19). Na ausência destes últimos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar a atenção com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio em escola pública. Para quem optou pela cota social, será exigida ainda a comprovação de um rendimento familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Manual do Candidato, disponível no site da Cvest.

VETERANOS – A matrícula dos estudantes veteranos deverá ser realizada, através do sistema Q-Acadêmico, no período de 11 a 21 de janeiro.