Estudantes fazem doação de livros para Biblioteca Comunitária

Obras literárias foram arrecadadas através de campanha realizada durante organização de calourada

Estudantes do Campus Olinda se uniram para realizar uma campanha com objetivo de arrecadar livros para a biblioteca comunitária, que está sendo planejada pela 9K, uma produtora de música de Olinda que atua em outras áreas artísticas. As obras arrecadadas foram doadas nesta quarta (15), na sede da produtora, no bairro de Águas Compridas.

“Nosso objetivo é apoiar iniciativas na área cultural e incentivar o hábito de leitura por parte da comunidade”, justificam as estudantes do curso de Artes Visuais e idealizadoras da campanha, Larissa Xavier e Alice Barreto. Segundo elas, a arrecadação continua. Os interessados em doar livros literários devem deixar as obras no pátio do Campus Olinda ou no Centro Cultural Arvoredo, localizado na praça 12 de Março, ao lado da Sorveteria Bakanas.

Em duas semanas de campanha, que antecederam a realização da calourada unificada 2017.1, realizadas pelos estudantes, cerca de 40 títulos foram deixados no pátio do Campus Olinda. A Biblioteca 9k deverá funcionar na sede da produtora, que pretende desenvolver projetos nas áreas de música e cinema.

FOTO: Juliana das Oliveiras