Aberta inscrição para 22 vagas de monitoria de disciplinas

Inscrições on-line podem ser feitas até o dia 16 de maio

A Diretoria de Ensino (DEN) do IFPE Olinda lançou edital para o Programa de Monitoria, referente ao semestre 2021.1. São oferecidas 22 vagas, sendo sete para disciplinas do curso de Artes Visuais e outras 15 para as de Computação Gráfica. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de maio.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário eletrônico https://forms.gle/RQ9WeeGs3EjayPgq5 e anexar o histórico escolar. É possível se inscrever em mais de um componente. Nesse caso, ao final do processo, o estudante terá que optar pela disciplina que deseja ser monitor. Para se candidatar às vagas é necessário não ter sido reprovado e ter obtido média final igual ou superior a seis no componente curricular em que deseja atuar como monitor.

A seleção se dará por meio de prova, elaborada pelos professores das disciplinas e aplicada no dia 19 de maio, de forma virtual. Os candidatos receberão o link por e-mail e terão até às 17h para responder às questões do exame.

O Programa Monitoria tem o objetivo de possibilitar aos estudantes a participação nas atividades de ensino que contribuam para a sua formação. Entre as atribuições, estão a de auxiliar o professor na realização de trabalhos práticos e experimentais, no planejamento das aulas, na preparação de material didático e em atividades de classe, além de interagir com os estudantes da disciplina.

Confira o edital