Aprovados no vestibular 2017.2 devem realizar matrícula nesta quinta (21)

Reclassificação pode ser publicada no dia 26 de julho. Aulas têm início no dia 3 de agosto.

A Comissão do Vestibular 2017.2 do IFPE divulgou nesta terça (18) o listão dos aprovados. Além de comemorar, os candidatos que conquistaram uma das 72 vagas oferecidas nos cursos de Artes Visuais ou Computação Gráfica do Campus Olinda devem se apressar para juntar toda a documentação exigida para a matrícula. O procedimento deve ser realizado já nesta quinta (20) e sexta-feira (21), no Campus Olinda, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

A segunda (24) será reservada para atendimento dos candidatos retardatários, também no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h. Em caso de desistência ou falta de documentos comprobatórios exigidos no edital, as vagas serão preenchidas através de reclassificações. A primeira delas será divulgada no dia 26 de julho.

Entre os documentos exigidos para matrícula estão carteira de identidade, foto 3×4 recente, original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, além de certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar (Ficha 19). Na ausência destes últimos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).

Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar a atenção com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio em escola pública. Para quem optou pela cota social, será exigida ainda a comprovação de um rendimento familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Manual do Candidato, disponível no site da Cvest.

INÍCIO DAS AULAS – O início das aulas marcado para o dia 31/07 foi mudado para 3 de agosto. A alteração pode ser consultada no calendário acadêmico.

Confira resultado do Vestibular