Atividades presenciais serão retomadas a partir de segunda-feira(10)

Turmas com até três estudantes com Covid-19 ou sintomas gripais terão atividades remotas

Por recomendação da Reitoria do IFPE, o Campus Olinda decidiu rever o posicionamento sobre a suspensão das atividades presenciais no período de 8 a 14 de julho de 2022. Em nova reunião, realizada nesta sexta-feira (8), a Comissão Local de Enfrentamento ao Coronavírus posicionou-se, por meio de votação, sobre a retomada das atividades presenciais a partir da segunda-feira (10), adotando medidas previstas pelos protocolos vigentes no Estado de Pernambuco e no protocolo 28 do IFPE para evitar a contaminação dos servidores e estudantes do Campus.

A suspensão das aulas presenciais será mantida apenas nas turmas nas quais há três estudantes ou mais diagnosticados com Covid-19 ou sintomas gripais. As referidas turmas que manterão as atividades suspensas serão comunicadas por e-mail. Nesses casos de atividades acadêmicas presenciais suspensas, as aulas serão realizadas por meio de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação, conforme portaria do Ministério da Educação nº 320, de 4 de maio de 2022. Serão asseguradas as necessidades de práticas em laboratórios.

Todos os setores administrativos do Campus manterão seu funcionamento até a próxima quinta-feira (14) somente com os servidores aptos ao trabalho. Nesse período, será adotado um sistema de revezamento e/ou redistribuição de pessoal nos espaços físicos disponíveis em nossa unidade. Dessa forma, todos os serviços continuarão a ser prestados, presencialmente e de forma remota.

O IFPE Olinda reafirma o compromisso com a saúde de seus servidores e estudantes, destacando que adota todas as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus, como o uso de máscara em todos os seus espaços, inclusive os abertos. o distanciamento físico e o estímulo à vacinação, entre outros.

A Comissão Local de Enfrentamento ao Coronavírus continuará observando a situação dos servidores e estudantes do Campus, bem como o cenário externo, com objetivo de preservar a saúde da comunidade acadêmica. Dessa forma, orienta estudantes e servidores a comunicarem às coordenações de cursos e às chefias imediatas sempre que forem diagnosticados com Covid-19 ou apresentem sintomas gripais para efetivação dos protocolos vigentes.