Birô de Criação oferece bolsa para estudantes do IFPE Olinda

Inscrições podem ser feitas por e-mail no período de 8 a 17 de julho

O IFPE Olinda lançou Chamada Interna para seleção de bolsista do Birô de Criação. Podem participar estudantes a partir do segundo período regularmente matriculados no curso de Computação Gráfica ou Artes Visuais. As inscrições on-line podem ser feitas no período de 8 a 17 de julho. É oferecida uma vaga, com bolsa mensal de R$ 396,00.

Para se inscrever é necessário enviar portfólio, com no mínimo cinco e no máximo dez artes em formato digital, e a documentação necessária para o e-mail biro.producao@olinda.ifpe.edu.br A documentação inclui histórico escolar emitido pelo Q-Acadêmico, cópia da carteira de identidade e CPF, termo de compromisso assinado (disponível no edital), além de informações bancárias.

Ao enviar o e-mail, o candidato deve escrever, no campo assunto “Programa Birô de Criação – Seleção 2022 ” seguido do NOME DO(A) CANDIDATO(A).

Estudantes com mais de três reprovações no semestre anterior não podem concorrer à vaga. É necessário ainda ter disponibilidade para atuar no projeto por 12h semanais, de forma presencial. A duração da bolsa será de agosto a dezembro de 2021.

A seleção será por meio da análise de portfólio e de entrevista, que ocorrerá no dia 20 ou 21 de julho. As artes do portfólio serão analisadas levando em conta aspectos funcionais – como leitura, identidade e legibilidade, aspectos estéticos e relevância. Durante a entrevista, os candidatos darão explicações sobre suas produções.

Confira os documentos

Chamada Interna (regras da seleção)

Documentos editáveis de inscrição

Portaria Abertura de Chamada Interna