Notícias
Calendário acadêmico do IFPE Olinda é suspenso a partir desta terça (16)
Gestão do IFPE Olinda e Comando de Greve local negociam atividades essenciais do Campus
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Olinda vem por meio deste comunicado oficial informar sobre a interrupção do calendário acadêmico a partir do dia 16 de abril de 2024.
A gestão do Campus foi informada por seus servidores e servidoras sobre a adesão à greve nacional da Educação Federal, iniciada no dia 3 de abril de 2024 no âmbito do IFPE. Desde então, a equipe gestora tem mantido diálogo com o movimento paredista, visando preservar atividades essenciais para o funcionamento do campus.
Em duas ocasiões, nos dias 10 e 15 de abril, ocorreram reuniões entre a gestão do IFPE Olinda e o Comando de Greve local do campus. Nessas reuniões, foi reafirmado o respeito ao direito de greve dos servidores/as e reconhecida a legitimidade do movimento, além de discutir a necessidade de manutenção dos serviços essenciais.
A partir desses diálogos, foi decidido pela interrupção do calendário acadêmico a partir de 16 de abril de 2024. Reconhecemos as atividades acadêmicas realizadas no período de 3 a 15 de abril. Entretanto, sinalizamos à comunidade estudantil que os/as estudantes poderão requerer o abono das faltas referentes a esse período via Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos (CRADT), imediatamente após o término da greve. Os requerimentos serão devidamente analisados pela gestão acadêmica.
Destacamos que a definição dos serviços essenciais está sendo construída de forma conjunta com o Comando de Greve Local, bem como com a gestão dos setores impactados pelo movimento. Até esta terça-feira (16), divulgaremos a relação dos serviços essenciais, fruto desse diálogo.
Durante o período de greve, o site e as redes sociais do Campus Olinda serão atualizados apenas com publicações de caráter essencial. A equipe gestora acompanhará todo o movimento paredista, garantindo o direito dos/as servidores/as e a continuidade dos serviços essenciais à comunidade e trabalhando para que esse processo ocorra de maneira transparente e democrática.
Para mais informações e atualizações sobre a situação da greve no IFPE Olinda, acompanhe o site institucional e as nossas redes sociais oficiais.
Atenciosamente,
Direção-Geral do IFPE – Campus Olinda