Campus Olinda divulga cronograma de renovação do Bolsa Permanência

O período para solicitar a renovação do benefício vai de 14 a 20 de setembro

O IFPE Campus Olinda publicou, nesta terça-feria (14), o cronograma de renovação do Programa Bolsa Permanência para o semestre 2021.2. O  período para os estudantes interessados solicitarem a renovação vai de 14 a 20 de setembro.

Para efetuar o procedimento, basta acessar o sistema fluxo.ifpe.edu.br, inserir login (CPF) e senha. Poderão se inscrever estudantes que foram atendidos pelo Programa Bolsa Permanência 2021.1 e que estejam regularmente matriculados, prioritariamente, em pelo menos três componentes curriculares

Uma novidade anunciada para este semestre é que o estudante só precisará anexar o comprovante de dados bancários, não sendo mais necessário anexar o histórico escolar, já que as informações da situação de matrícula, bem como a quantidade de componentes curriculares serão importados do Sistema Q-acadêmico. Por isso, é  importante que a matrícula esteja atualizada no sistema.

No ato da renovação, caso tenha alguma alteração de renda e/ou endereço do estudante, as novas informações deverão ser inseridas no sistema Fluxo.IFPE., no momento da confirmação dos dados.

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) também ressalta que os estudantes que não se inscreverem dentro do prazo serão desvinculados do programa por não cumprirem a etapa de renovaçãoA lista final com as solicitações de renovação deferidas será publicada no dia 30 de setembro.

>> Acesse o cronograma