Campus Olinda forma suas primeiras turmas

Cerca de 40 estudantes do curso de Computação Gráfica receberam certificado

O dia 14 de dezembro de 2016 entra para a história do Campus Olinda. Foi quando ocorreu a formatura das primeiras turmas do curso de Computação Gráfica. O local da cerimônia, o Fórum de Olinda, foi o mesmo onde três anos antes acontecia uma audiência pública para ouvir a população sobre quais cursos o IFPE deveria oferecer na cidade. Muitas histórias se passaram nesse intervalo. Algumas delas foram contadas no evento, marcado por emoções.

A diretora-geral do Campus Olinda, Luciana Padilha lembrou da consulta pública através da qual a população escolheu cursos nas áreas de artes, tecnologia e inovação e destacou a importância do momento. “Esta solenidade é um marco. Muitas outras virão depois dela”, comemorou. Já o diretor de ensino em exercício, Vassili Furtado, enfatizou o trabalho desenvolvido ao longo dos anos para que a primeira formatura acontecesse. “É gratificante ver os frutos de um grande trabalho. Vocês (estudantes) levarão do IFPE a marca profissional e humana”, disse.

A ex-reitora, Claudia Sansil, que estava à frente da instituição no momento da audiência pública para a escolha dos cursos, lembrou o desafio de tomar a decisão de dar início às atividades da terceira fase da expansão do IFPE, sem que suas sedes estivesses construídas. “Se não optássemos por funcionar num espaço público cedido, não estaríamos aqui agora”, disse.

As palavras do paraninfo das turmas concluintes, Rafael Ziegelmaier, enalteceram a educação pública e as do coordenador do curso de Computação Gráfica, Elton Vieira, o esforço dos professores e estudantes, especialmente da professora Nelcy Magdala, para que a solenidade acontecesse.  Houve ainda discursos das oradoras Verônica Nascimento Albuquerque, Joana D´Arc Cordeiro da Silva, Lays Cristina Almeida e do orador Ivson Gomes Torres.

Os destaques acadêmicos foram conferidos aos, agora, técnicos em computação gráfica, Lays Cristina Ferreira de Almeida, Jamerson Souza da Silva, Lidiane Dayane dos Santos Silva e João Paulo da Silva. Receberam o certificado 37 concluintes das turmas da manhã e tarde 2015.1 e 2014.2, também manhã e tarde.