Campus Olinda lança edital de Monitoria

Inscrições seguem até 23 de fevereiro. São ofertadas vagas para monitoria voluntária e remunerada

O IFPE Olinda está com inscrições abertas, até o dia 23 de fevereiro, para a nova seleção do Programa de Monitoria. Voltada para estudantes dos cursos técnicos ofertados pelo campus, o edital contempla vagas nas modalidades Remunerada (com Bolsa) e Voluntária (sem bolsa).

As inscrições devem ser realizadas pelos docentes, que deverão encaminhar para o email: monitoria@olinda.ifpe.edu.br toda a documentação exigida no edital, incluindo os documentos dos estudantes integrantes do projeto.

São disponibilizadas 48(quarenta e oito) vagas para Monitoria de Ensino, distribuídas da seguinte forma:

– 24 (vinte e quatro) vagas para o Curso de Computação Gráfica, sendo 08 (oito) com bolsa e 16 (dezesseis) para voluntárias.

– 24 (vinte e quatro) vagas para o Curso de Artes Visuais, também sendo 08 (oito) remuneradas e 16 (dezesseis) para monitoria voluntária.

As bolsas de monitoria terão valor mensal de R$ 200,00 (duzentos reais). A duração do programa é de 04 (quatro) meses, compreendendo o 1º semestre letivo de 2018, sendo necessário que o docente planeje atividades de ensino e monitoria vinculadas aos componentes curriculares a serem ministrados nos períodos 2017.2 e 2018.1.

O objetivo do programa é fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, buscando garantir a permanência e o êxito de estudantes e apoiar o desenvolvimento de projetos docentes para Monitoria, promovendo atividades de reforço escolar e despertando no discente o interesse pela docência.

=> Confira o edital