Campus Olinda oferece 72 vagas para os cursos de Artes Visuais e Computação Gráfica

Inscrições podem ser feitas até 18 de junho. No total, vestibular do IFPE 2017.2 oferece 2.431 vagas em 41 cursos

Continuam abertas as inscrições do Vestibular 2017.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O prazo que terminaria neste domingo (11) foi prorrogado até o dia 18 de junho. São oferecidas 2.431 vagas em 41 cursos, distribuídos nos 16 campi da instituição. No Campus Olinda, a oferta é de 72 vagas nos cursos de Computação Gráfica e Artes Visuais.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto, no valor de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para o curso superior. O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 19 de junho. A data da prova também mudou. Para os candidatos aos cursos do campus Olinda, ela será aplicada no dia 9 de julho.

Metade de todas as vagas é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar por subcotas de renda ou etnia. A primeira é destinada a quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A segunda opção é voltada para negros, pardos e índios.

ACESSIBILIDADE – A Comissão do Vestibular poderá disponibilizar prova em condições especiais para pessoas com deficiência motora, auditiva, visual ou cognitiva. Para isso, esses candidatos deverão comparecer ao campus do curso escolhido para dar entrada na solicitação, juntamente com laudo médico contendo o código da doença (CID). O prazo para solicitar prova em regime especial vai até 19 de junho nos Campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão; e até 7 de julho, nos Campi Barreiros e Palmares.
Confira todas as alterações do cronograma do Vestibular IFPE 2017.2 no manual do candidato já atualizado na página da Comissão do Vestibular (Cvest).

Mais informações e esclarecimentos, através do telefone: (81) 2125-1724 ou diretamente no site da Cvest: cvest.ifpe.edu.br