CAOS receberá microartigos de estudantes do IFPE e do IF Sertão Pernambucano

Com o tema Arte e Tecnologia, evento ocorrerá em setembro. Serão aceitos trabalhos nas áreas de Arte, Design e Tecnologia

Ocorrerá de 7 a 9 de novembro a segunda edição do CAOS – Semana Criativa do IFPE Olinda, evento que reúne artistas e intelectuais para refletirem sobre temas relacionados à arte e à tecnologia, através de diversas atividades como exposições, oficinas, palestras e apresentações culturais. Nesta segunda edição, serão aceitos trabalhos submetidos por estudantes de todos os campi do IFPE e do IF Sertão Pernambucano.

A comissão organizadora avisa que os interessados em participar do evento já devem preparar seus trabalhos. Poderão ser submetidos microartigos ou resumos estendidos nas áreas de Design, Arte, Tecnologia e afins com no máximo 500 palavras. O formato do trabalho, prazo e procedimento de inscrição serão divulgados, em breve, no site do Campus Olinda.

A aceitação da submissão dos microartigos está atrelada à apresentação em pôsteres durante o evento. Os trabalhos deverão se enquadrar em três ilhas já definidas:

ILHA 01 | Arte e tecnologia
• Teoria da arte
• Aplicação da tecnologia na arte
• Arte e as novas mídias

ILHA 02 | Design e tecnologia
• Design e suas tecnologias
• Design e mídias digitais
• Design e empreendedorismo

ILHA 03 | Arte, design e contemporaneidade
• Arte contemporânea e tecnologia
• Design Contemporâneo e suas vertentes: pensante, urbano, cidades-inteligentes