Chamada destinará auxílio financeiro para compra de óculos corretivos

Estudantes do IFPE Olinda poderão realizar solicitação até 22 de novembro

O IFPE Olinda lançou Chamada Interna para o Programa de Aquisição de Material de Apoio destinado à compra de óculos corretivos. O objetivo é repassar o auxílio para que os estudantes adquiram o utensílio, considerado indispensável para o desenvolvimento e desempenho acadêmico.

A solicitação pode ser feita até o dia 22 de novembro pelo Fluxo.IFPE. Para acessar o sistema é necessário ter o e-mail institucional, que pode ser criado pelo link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. No momento da inscrição, o estudante terá que anexar a documentação exigida no edital.

Podem solicitar a compra de óculos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e/ou com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, que estejam regularmente matriculados e frequentando os cursos técnicos subsequentes do Campus. Também é necessário ter renda familiar per capita (renda total familiar dividida pela quantidade de pessoas da família) de até um salário mínimo e meio, considerando-se a renda bruta familiar, ou ainda ser oriundo de escola pública.

O valor do benefício considerará a menor cotação apresentada pelo estudante, tomando-se como valor máximo o salário mínimo nacional vigente.

Confira Chamada Interna

Anexo I – Declaração de Renda