Como criar e recuperar acessos ao e-mail institucional e ao sistema Fluxo

Informações são necessárias para solicitar auxílio do Benefício Eventual

Para solicitar o auxílio do Benefício Eventual, assim como acessar a outros programas mantidos pelo IFPE, o estudante deverá criar o e-mail institucional. Desde 2019, o acesso aos sistemas da instituição ocorrem exclusivamente por meio do novo endereço eletrônico.

Para criá-lo, o estudante deverá ter uma matrícula válida no Sistema Q-Acadêmico e um e-mail pessoal (o mesmo que tenha sido informado no ato da matrícula ou que o estudante tenha inserido no Sistema Q-Acadêmico) e acessar o endereço eletrônico meuemail.ifpe.edu.br.

Ao acessar o endereço com os dados necessários, o e-mail será gerado automaticamente. O novo endereço eletrônico será formado pelas iniciais do estudante + @discente.ifpe.edu.br.

Confira aqui tutorial de criação do e-mail

RECUPERAÇÃO DE SENHA DO E-MAIL INSTITUCIONAL

Se você esqueceu ou perdeu seu acesso ao e-mail institucional, é só acessar o serviço de recuperação de senha. O novo acesso será enviado para o endereço eletrônico informado no ato de criação do seu e-mail institucional.
Acesse ☛ https://meuemail.ifpe.edu.br/recuperar-senha/

CRIAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE SENHA DO FLUXO.IFPE

Com o e-mail institucional em mãos, você está apto a acessar o Sistema Fluxo.
Para realizar o primeiro acesso, consulte este tutorial.

Se você esqueceu sua senha do Fluxo, clique aqui para recuperá-la.
Caso tenha dificuldades, confira o  tutorial de recuperação do acesso