DAE vai criar canal direto com alunos

Anúncio foi feito durante visita ao Campus Olinda, onde ocorreram reuniões com estudantes, representantes de turmas e grêmio

“A assistência estudantil é bem maior que o Bolsa Permanência”, ressaltou a diretora de Assistência ao Estudante (DAE), Velda Martins, em visita ao Campus Olinda com sua equipe. Ela ainda anunciou que será criado um canal direto para esclarecer dúvidas dos estudantes, como um perfil no Whatsapp. A iniciativa está sendo idealizada com orientações da Assessoria de Comunicação (Ascom).

Realizada de forma itinerante, o objetivo do encontro é aproximar a instância sistêmica ao campus, apoiando as ações desenvolvidas pelas equipes multiprofissionais locais. “Queremos ouvir os principais interesses da comunidade discente, além de verificar as ações que estão sendo desenvolvidas em cada campus. Não temos somente o Bolsa Permanência. Trabalhamos com acesso e êxito”, ressaltou a diretora.

Acompanhada de pedagoga, assistente social e um professor, a diretora se reuniu com todos os estudantes do Campus. A agende incluiu ainda reuniões com a equipe de assistência estudantil do Campus Olinda, com representantes de turmas e com o recém-criado Grêmio Selma do Coco.

“Essa iniciativa fortalece o diálogo com os estudantes, ao mesmo tempo que reforça o papel do grêmio como canal de comunicação”, avalia o presidente do Grêmio, Jader Piero. Nas diversas reuniões realizadas durante o dia, foram ressaltados a política estudantil do IFPE e explicados os meios de atuação da DAE.

PRÓXIMAS VISITAS –  A comitiva da DAE já passou pelo Campus Vitória de Santo Antão e desembarca nos campi Igarassu e Abreu e Lima, na próxima quinta-feira (4).