Divulgada lista de inscritos em cursos de Desenho Artístico e Matemática Aplicada

Selecionados deverão realizar matrícula presencial nos dias 26 e 27 de março

A Divisão de Pesquisa e Extensão do IFPE Olinda divulgou a lista  dos selecionados para os cursos de Desenho Artístico de Matemática Aplicada. Os classificados dentro do número de vagas deverão realizar matrícula presencial nos dias 26 e 27 de março, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Campus, que fica localizado na Avenida Sérgio Godoy Vasconcelos, 390, no bairro Jardim Atlântico, onde as aulas serão ministradas.

Para a matrícula será necessário apresentar documento oficial com foto. Estudantes do IFPE deverão levar ainda comprovante de matrícula. Já os servidores, carta de anuência da chefia imediata.  O estudante terá sua matrícula cancelada se deixar de comparecer, sem justificativa legal, ao primeiro dia letivo e sua vaga será preenchida pelo primeiro candidato da lista de espera.

As aulas de Desenho ocorrerão sempre às terças-feiras, das 8h às 12h. Serão abordados conteúdos como linhas, 3D, texturas, luz, sombra, esboços, desenho de observação e da figura humana. Os estudantes aprenderão como desenhar olhos, sobrancelhas, nariz, boca, sorriso, orelhas, cabelo, rostos de frente e perfil.

Já o curso matemática aplicada terá conteúdo como conjuntos numéricos, sistemas de medidas, equações, expressões algébricas, razões e proporções, trigonometria, funções, porcentagens, juros e conceitos básicos de estatística. As aulas ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Será concedido certificado a quem obtiver frequência mínima de 75%.

Confira lista de classificados:

Desenho Artístico

Matemática Aplicada