Divulgado resultado final do processo seletivo complementar do IFPE Olinda

Candidatos aprovados deverão realizar matrícula nesta quinta (14) e sexta-feira (15)

O IFPE Olinda divulgou o resultado final do processo seletivo complementar 2024.1. Além da relação dos aprovados, foi publicada lista final da aferição da condição autodeclarada, após período de recurso.

Quem tiver o nome na lista de aprovados precisa ter pressa. A entrega da documentação para matrícula já deve ser feita nesta quinta (14) e sexta-feira (15), pelo e-mail ingresso@olinda.ifpe.edu.br O resultado preliminar da matrícula será divulgado no dia 18. Recursos poderão ser apresentados somente no dia 19/03. O resultado final será divulgado no dia 20 março.

Em caso de dúvidas, os/as candidatos poderão entrar em contato pelo e-mail ingresso @olinda.ifpe.edu.br

É importante observar toda a documentação exigida pelo edital. Candidatos/as cotistas devem ter atenção redobrada, pois precisam apresentar documentação específica. Quem não apresentar os documentos necessários perderá a vaga. Também é necessário ter atenção na hora de digitalizar o material, que deverá ser legível e nos formatos png, jpg ou jpeg.

Candidatos cotistas deverão apresentar uma documentação complementar para comprovar a condição em que se enquadre. Cotistas com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo deverão ter atenção redobrada para saber quais documentos enviar e anexos do edital preencher. Independente do tipo de cota, todos deverão comprovar que estudaram integralmente o Ensino Médio na rede pública de ensino. Já quem é cotista por renda deverá preencher e enviar um anexo específico, também disponível no edital.

Abaixo a documentação necessária para todos/as os/as candidatos/as, cotistas ou não:

– Certidão de Nascimento, de Casamento ou declaração de união estável legível, sem emendas ou rasuras.

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico Escolar, ou Declaração de Conclusão com carimbo da escola e pessoa responsável.

-Foto 3×4 recente, colorida, individual, com fundo branco, mostrando rosto inteiro sem óculos escuros, boné ou outros acessórios. Enviar em formato JPG, JPEG ou PDF.

– Documento de identificação do candidato.

– Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral ou título de eleitor com os 2 últimos comprovantes de votação para maiores de 18 anos.

– Documento comprobatório de regularidade com o serviço militar para candidatos do sexo masculino com idade superior a 18 anos e inferior a 45 anos.

– Documento de identificação do responsável legal dos candidatos menores de 18 anos.

RELAÇÃO DE REMAJENADOS

Caso as vagas não sejam preenchidas pelos candidatos da lista de aprovados, elas serão ocupadas pelos que fazem parte da lista de rejanejamento, obedecendo a ordem de classificação. A convocação ocorrerá por e-mail e/ou telefone.

Artes Visuais – Manhã

Artes Visuais – Tarde

Computação Gráfica – Tarde

O processo seletivo complementar tem o objetivo de preencher vagas ociosas do processo de ingresso do IFPE 2024.1. Foram oferecidas 44 vagas, sendo 33 para o curso de Artes Visuais, distribuídas nos turnos da manhã e tarde, e outras 11 para o curso de Computação Gráfica, disponíveis apenas no período da tarde.

LISTA FINAL DE APROVADOS/AS

CONFIRA EDITAL COM TODAS AS DOCUMENTAÇÕES EXIGIDAS PARA A MATRÍCULA

LISTA FINAL DE AFERIÇÃO DA CONDIÇÃO AUTODECLARADA

IFPE Olinda oferece 44 vagas para cursos de Artes Visuais e Computação Gráfica