Divulgado resultado parcial de Chamada Pública do PNAE

Interessados podem interpor recurso por e-mail, no período de 23 a 24 de dezembro

O Campus Olinda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) divulgou, nesta quarta-feira (23), o resultado parcial da Chamada Pública 01/2020, voltada para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A chamada foi direcionada para fornecedores (individuais ou grupos organizados) detentores de declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

Interessados podem interpor recurso, que deve ser enviado ao e-mail: ceof@olinda.ifpe.edu.br, no período de 23 a 24 de dezembro de 2020, segundo orientações contidas no edital.

A ação faz parte da segunda fase da execução do PNAE no IFPE, que já distribuiu alimentos não perecíveis aos estudantes de 14 campi no início do ano de 2020. Gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o PNAE garante, por meio da transferência de recursos financeiros aos municípios, estados e escolas federais, a alimentação escolar dos alunos, seguindo os princípios do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Por meio do contrato, serão adquiridos alimentos como batata-doce, cará, macaxeira, banana, jerimum, feijão macassar e ovos de galinha, a fim de compor um total de 70 kits de alimentos saudáveis com preço unitário médio de R$ 95,33, os quais serão distribuídos aos beneficiados pelo PNAE no campus.

Além de auxiliar na garantia da segurança alimentar dos alunos, a ação irá gerar renda e fortalecer a agricultura familiar de Pernambuco.