Início do conteúdo

Divulgado resultado preliminar da seleção do Birô de Criação 2026

Candidatos(as) podem apresentar recurso nesta quinta-feira (12); resultado final será publicado no dia 13 de março


O IFPE Olinda divulgou, nesta quarta-feira (11), o resultado preliminar da etapa de análise de portfólio mediante entrevista do processo seletivo do Programa Birô de Criação 2026.

Confira aqui a lista com as notas dos(as) candidatos(as)

As pontuações foram atribuídas com base na avaliação das peças gráficas apresentadas nos portfólios e na entrevista realizada com os(as) candidatos(as). Durante a etapa, os(as) participantes explicaram os conceitos e processos de criação dos trabalhos enviados.

A análise considerou critérios técnicos, estéticos e conceituais das produções apresentadas, além da clareza de comunicação dos(as) candidatos(as) durante a entrevista.

A pontuação máxima da etapa é de 100 pontos, distribuídos entre análise do portfólio e desempenho na entrevista.

Prazo e procedimentos para recurso

Os(as) candidatos(as) que desejarem contestar o resultado preliminar poderão apresentar recurso no dia 12 de março, no prazo máximo de 24 horas após a divulgação.

O recurso deverá conter justificativa objetiva e ser encaminhado à Comissão de Avaliação e Seleção por meio do e-mail biro@olinda.ifpe.edu.br, com o assunto:
“Programa Birô de Criação – RECURSO – nome do(a) candidato(a)”.

Após a análise dos recursos, o resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de março, também no site do IFPE Campus Olinda.

Sobre o Programa Birô de Criação

O Programa Birô de Criação tem como objetivo fortalecer o processo de ensino-apendizagem dos(as) estudantes por meio da prática profissional, estimulando o desenvolvimento criativo e a vivência em atividades relacionadas à economia criativa.

As atividades do programa são voltadas para a produção de conteúdos e mídias digitais para redes sociais, contribuindo para a divulgação das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas no Campus Olinda.

Nesta edição, estão sendo ofertadas duas bolsas, sendo uma para estudante de curso técnico subsequente, no valor de R$ 500 mensais, e outra para estudante do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia, no valor de R$ 700 mensais.

A vigência das bolsas será de 16 de março de 2026 a 16 de janeiro de 2027, com carga horária de 12 horas semanais de atividades presenciais no campus.

O edital também prevê a possibilidade de convocação de candidatos(as) classificados(as) para atuação voluntária ou para eventual substituição de bolsistas durante o período de vigência do programa.

 

Divulgado resultado das inscrições do Birô de Criação 2026 nesta terça (3)

Fim do conteúdo