Estudante ganha bolsa de estudos para curso de gravura em São Paulo

Suennya Seixas foi contemplada com edital do Piratininga, um dos mais importantes ateliês de gravura do país

A estudante Suennya Seixas, do curso de Artes Visuais do IFPE Olinda, é uma das selecionadas pelo edital PIRA, do ateliê de gravura Piratininga, localizado em São Paulo. Ela será contemplada com uma bolsa de estudos para o curso de Xilogravura, que ocorrerá entre os meses de julho e setembro deste ano.

“Recebemos trabalhos muito incríveis e a seleção foi bem difícil!”, divulgou o Piratininga em seu site, ao anunciar o resultado final. “Não imaginava que iria passar. Os artistas de lá são muito bons, principalmente os da área de metal. O ateliê é bem estruturado, um dos melhores do Brasil”, diz Suennya.

Antes de embarcar para São Paulo, Suennya foca no seu TCC, um zine que reúne gravuras de sua autoria feitas com a técnica linoleogravura. O trabalho será apresentado em maio. Ela também continua com suas produções no Coletivo Gravos do  IFPE Olinda. “Essa oportunidade é fundamental para o meu aperfeiçoamento na minha carreira e também para consolidar minha identidade, enquanto artista”, conta.

Criado em 1993, o Piratininga é gerido por artistas com o propósito de compartilhar espaço de trabalho, informação, ideias, projetos artísticos e educativos. Em vinte anos de existência, organizou e participou de várias exposições no Brasil e no exterior, projetos de intercâmbio, simpósios e publicações, além de ações na área educacional.

Você pode conferir alguns trabalhos de Suennya na página do Facebook do Coletivo Gravos.