Estudantes começam a escolher representantes de turma

Votação é realizado no horário da aula até sexta-feira (10)

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do IFPE Olinda iniciou o processo de escolha dos representantes de turma para o primeiro semestre de 2023. A primeira turma a eleger os representantes foi a do Integrado de Computação Gráfica.

Até sexta-feira (10), a equipe da DAEE vai percorrer todas as turmas, em horário de aula, para realizar a votação. O processo inclui a formação de chapas ou candidaturas, a escolha pelos colegas de turma e uma apresentação sobre a atuação e importância do representante.

O representante é a pessoa que busca facilitar o canal de comunicação entre discentes e os diversos setores da instituição. Atua ainda como porta-voz dos anseios e dificuldades do grupo. Também ajudará a turma a preencher o formulário de avaliação no final de cada unidade e representará o grupo durante as participações nos Conselhos de Classe.

A atuação como representante proporciona um maior conhecimento sobre a Instituição e os processos acadêmicos, além da experiência de representar um grupo heterogêneo, conciliando as diferenças e aprimorando a capacidade de comunicação.