Estudantes do IFPE Olinda apresentarão recital no teatro Fernando Santa Cruz

Recital Canto Coral, com entrada gratuita, será realizado às 19h do dia 27 de junho

Durante um ano, estudantes do curso Regente de Coral aprenderam técnicas vocais, teoria musical e técnicas de regência. O resultado de toda essa dedicação ganhou formato de recital, que será apresentado no teatro Fernando Santa Cruz, no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, às 19h do dia 27 de julho.

O recital inclui músicas populares e sacras e será totalmente executado pelos estudantes. O evento terá entrada gratuita, sujeita à limitação do espaço.

O curso Regente de Coral foi oferecido na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), nas quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, no Campus Olinda. A formação foi realizada pelos professores Katarina Meneses e José Davison da Silva Júnior.

Durante o curso, os estudantes aprenderam como identificar e selecionar informações em música para a resolução de problemas pertinente à prática do canto coral; escolher peças apropriadas para a execução e ensino do canto coral dentro da sua realidade; demonstrar conhecimento da teoria da linguagem musical e solfejo. O conteúdo abrangeu estudos sobre teoria musical, introdução à regência coral, técnicas gestuais do regente, respiração, apoio, ressonância e saúde vocal.