Estudantes escolhem representantes de turma

Eleições ocorrem pelo Google Meet até o dia 5 de maio

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) deu início ao processo de escolha dos representantes de turma para o semestre 2021.1. A votação ocorrerá no horário das aulas, de 3 a 5 de maio, no chat do Google Meet, plataforma na qual ocorrem as atividades de ensino.

O processo ocorre de maneira simples. Inicialmente, os estudantes interessados se candidatam e o representante então é escolhido por sua turma. O segundo estudante mais votado será o vice-representante.

O representante de turma facilita a comunicação entre os estudantes e os setores do IFPE Olinda, com a DAEE, Direção de Ensino e coordenações de cursos. Entre outras atribuições, ele representa a turma no Conselho de Classe e atua como porta-voz dos anseios e dificuldades do grupo.

Ao final do mandato, os representantes receberão certificado. “A atuação como representante proporciona um maior conhecimento sobre a Instituição e os processos que permeiam a rotina acadêmica. Também dá experiência de representatividade de um grupo heterogêneo, conciliando as diferenças e aprimorando a capacidade de comunicação”, pontua a coordenadora da DAEE, Andrea Germano.

Confira os dias de votação:

tabela votação