Estudantes participam de cerimônia de conclusão de curso

Diplomação ocorreu no auditório Beberibe, no Centro de Convenções

Sorrisos, lágrimas de alegria e discursos emocionados marcaram a segunda diplomação realizada pelo IFPE Olinda e a primeira que contou com entrega de diplomas a estudantes do curso de Artes Visuais.  A cerimônia que ocorreu na sexta-feira (9), no teatro Beberibe, no Centro de Convenções, também evidenciou a palavra saudade, presente no discurso dos oradores de turma. Entre agradecimentos e recordações, eles percorreram toda a jornada que travaram desde o primeiro dia de aula. Evidenciaram as lições de vida, as amizades construídas e expressaram que sentirão falta do Campus Olinda e de todos os que o formam.

Em lágrimas, a diretora de ensino, Luciana Tavares, lembrou o quanto sonhou com o dia da formatura, mas revelou não imaginar que sentiria tanta saudade ao vivenciar o momento. Suas palavras evocaram desde lembranças rotineiras da sala de aula a determinados momentos de tristeza. Tudo para lembrar que da convivência intensa resultou muito amor. O professor Rafael Suarez Ziegelmaier aproveitou o microfone para dar conselhos aos seus pupilos de Computação Gráfica. “Quero que vocês pensem grande, além de Olinda, além de Recife, pois vocês tem um grande potencial. Computação Gráfica é uma área promissora que só cresce”, disse.

A cerimônia contou com a participação da reitora do IFPE, Anália Ribeiro. “Fiz questão de estar aqui hoje. O Campus Olinda é único no Brasil que se volta para a economia criativa. Estamos felizes por essa vocação do Campus. Trata-se de um ambiente de vanguarda, imprescindível para uma sociedade mais humana, pois a arte nos torna mais humanos”, enfatizou.  A diretora do Campus Olinda, Luciana Padilha, lembrou os desafios e de seus momentos em sala de aula. “Saímos daqui fortalecidos. Já estamos com saudades e percebemos que nossa vivência nos fortaleceu. Estamos dando nossos primeiros passos, mas já temos inúmeras conquistas. Todas elas frutos da nossa sintonia”, contou.

O destaque acadêmico de Computação Gráfica ficou com um estudante Gabriel Lins Lopes. Em seu discurso, dedicou a conquista aos seus pais. “Meus pais são professores e me ensinaram que a vida só vale a pena quando passamos conhecimento para outras pessoas”. Já o destaque acadêmico de Artes Visuais foi concedido a estudante Zilda Figueiredo Borges, que já fez três cursos no IFPE. “Sou cria do IFPE. É minha segunda casa. Hoje a gente agradece até pelas dificuldades, pois aprendemos muito com elas”, disse. Concluíram o curso 42 estudantes de Artes Visuais e 24 de Computação Gráfica.

Confira aqui todas as fotos da cerimônia