Festival do Minuto disponibiliza curso online para alunos e professores

Curso foca em noções básicas de audiovisual para formato minuto

O Festival do Minuto disponibilizou na plataforma Youtube o curso Minuto Escola, online e totalmente gratuito. O curso aborda noções básicas do audiovisual a partir do Formato Minuto. O conteúdo é ministrado pelo criador e curador do Festival do Minuto, Marcelo Masagão e pela educadora Moira Toledo.

O público poderá conferir exercícios separados por categorias: Câmera Parada, Celular, Vídeo Água, Minuto Doc, Fotos e Quadros, entre outros. São mais de 100 minutos comentados pelo Marcelo, sendo que muitos deles contam também com depoimento dos realizadores.
Acesse às aulas

Minuto Escola Pública – destinado a estudantes e professores, esse concurso recebe inscrições até o dia 23 de agosto. Os interessados devem enviar um vídeo ou gif, de até um minuto, com temática livre.

Outros concursos abertos: o festival permanente também recebe trabalhos com as temáticas Química, Literatura, Animação, Amazônia, Quarentena, Tema Livre, Kulechov, História, Física e Palavra. Cada um deles tem um prazo de inscrição diferente. Confira no site.