IFPE e Porto Digital abrem oportunidades para estudantes de Computação Gráfica

São oferecidas 40 vagas. Inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 9 de março

Já estão abertas as inscrições para a turma 2020.1 do Programa de Residência do Porto Digital, que oferece capacitação na área de engenharia de software, com ênfase em desenvolvimento de sistemas. São oferecidas 40 vagas para estudantes de Computação Gráfica do IFPE Olinda, que serão prioritariamente preenchidas pelos alunos que ingressaram no curso no semestre de 2020.1. As vagas remanescentes serão preenchidas pelos demais candidatos que ingressaram no curso em outros períodos.

As inscrições são feitas pelo preenchimento deste formulário até o dia 9 de março. É necessário somente informar nome, e-mail, matrícula e o horário no qual estuda. A classificação será feita com base do coeficiente de rendimento acadêmico.

Inspirado nas residências médicas, no Programa os alunos serão estimulados, por meio de ações práticas, a desenvolverem projetos para solucionar problemas reais do cotidiano das empresas abarcadas no Porto Digital. O objetivo é proporcionar contato direto com essas empresas e seus desafios, tornando o processo de aprendizagem mais rico e com conexão direta com as exigências do mundo do trabalho.

Durante o programa, conceitos básicos e avançados na área de Engenharia de Software serão apresentados em sala de aula e vivenciados paralelamente em laboratório, através de atividades práticas. Fora do período de aulas, os estudantes deverão, obrigatoriamente, reservar tempo em seu horário livre para realizar as atividades do projeto, que podem alcançar até 10 horas semanais.

O resultado da seleção será divulgado já no dia 10 de março. O período de realização da primeira fase do programa será entre 11 de março de 2021 e 14 de agosto de 2021. Para o esclarecimento de eventuais dúvidas, basta enviar e-mail para elton.vieira@olinda.ifpe.edu.br.

O Programa de Residência é fruto de uma parceira entre o Porto Digital e o IFPE, com objetivo de qualificar estudantes para ocuparem as vagas abertas nas áreas de Tecnologia da Informação e da Economia Criativa, que sofrem com a carência de profissionais qualificados. Atualmente, o Porto Digital abriga cerca de 330 empresas, organizações de fomento e órgãos de Governo e aproximadamente 11 mil trabalhadores. Seu faturamento anual, em 2019, foi de R$ 2,3 bilhões.

Confira Edital