IFPE Olinda adota sistema com código de barras para acesso ao prédio do Campus

Estudantes devem procurar a DAEE para solicitar código no documento de identificação

O IFPE Olinda implementou um novo sistema de acesso às dependências do Campus, por meio de códigos de barras. Anteriormente, o registro limitava-se à entrada, exigindo o fornecimento do número de matrícula. Com o código de barras, também ocorrerá o registro de saída. A iniciativa visa reduzir filas e aprimorar a segurança.

Para aderir a esse novo sistema, os estudantes devem dirigir-se à Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) e apresentar um documento de identificação em material rígido, sendo a carteira de estudante a opção recomendada pelo setor. O documento é devolvido em até 24 horas, já contendo o código de barras necessário para o acesso.

O sistema de acesso foi inicialmente testado com a turma do curso de Computação Gráfica, modalidade Integrado. Agora, essa praticidade está disponível para todos os estudantes, que podem solicitar o serviço diretamente na DAEE.